segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013



MEC reconhece qualidade do Ensino a Distância na UnB






A excelência da Universidade de Brasília, no que tange a Educação a Distância (EaD), foi reconhecida no Índice Geral de Cursos de 2011 (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação há alguns dias. Artes Visuais, Educação Física e Música ficaram com nota 4, considerada muito boa, na avaliação das instituições de ensino superior do Ministério da Educação. Foi a primeira vez que cursos dessa modalidade foram avaliados.

O IGC envolveu 25 cursos da Universidade de Brasília e outras 226 instituições públicas e privadas do País. Elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e divulgado anualmente pelo Ministério da Educação, o Índice Geral de Cursos é obtido a partir da análise de uma série de indicadores envolvendo o ensino de graduação e de pós-graduação.

Entre os indicadores mais importantes, estão avaliações presenciais dos cursos, feitas todos os anos por técnicos do Ministério, análise de informações que incluem o número de professores com mestrado e doutorado e performance dos formandos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Aplicada anualmente aos alunos que concluem a graduação, a prova é um dos requisitos para obtenção do diploma.
A nota alcançada pelo curso de Artes Visuais e Educação Física – tanto no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que menciona a performance dos formandos, quanto no Conceito Preliminar de Curso – foi 4. CPC é a nota dada a cada uma das carreiras. Já Música ficou com nota 3, no Enade, e 4, no CPC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário