quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Curso de Pedagogia a distância da UFSCar é considerado de excelência pelo MEC

 
O curso de graduação em Pedagogia oferecido pela UFSCar na modalidade a distância foi considerado de excelência pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com o próprio MEC, foram incluídos nessa categoria os cursos que obtiveram nota máxima (5) nos índices CPC (Conceito Preliminar do Curso), baseado na avaliação de documentos, e CC (Conceito de Curso), definido após avaliação in loco do curso por uma comissão do Ministério. Dos 1.207 cursos de graduação a distância registrados no MEC, somente 13 são considerados de excelência.
Os critérios de avaliação levam em conta a proposta educacional de ensino e aprendizagem, os sistemas de comunicação, material didático, avaliação, equipe multidisciplinar, infraestrutura de apoio, gestão acadêmico-administrativa e sustentabilidade financeira. O Enade (Exame Nacional dos Estudantes) também é considerado na avaliação do governo.
O curso de Licenciatura em Pedagogia a distância da UFSCar foi criado em 2007 e, desde então, procura trabalhar na formação de um profissional capaz de ensinar, tanto no âmbito escolar como em espaços não escolares, e de investigar, refletir, gerar conhecimento e gerir variáveis relacionadas à atividade docente. A graduação tem duração de 4 anos, com carga horária total de 3.200 horas, atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle), materiais didáticos em diferentes mídias produzidos pro profissionais especializados, corpo docente e de tutores altamente qualificados e atividades supervisionadas nos polos de apoio presencial.
No primeiro semestre de 2012, aconteceu a formatura da primeira turma de licenciandos em Pedagogia e, na ocasião, o reitor da UFSCar, professor Targino de Araújo Filho, destacou o pioneirismo dos alunos e o alto padrão da formação que receberam.

http://www.sead.ufscar.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário